Então é NATAL...
E O QUE VOCÊ TEM?
uma Família pequena :)
para o almoço vamos fazer algo que já está encaminhando... e ver o que Está faltando para ''ceia'" e ir no mercado por amahã o mercado não abre aii espera volta..
o cachorro amanheceu com uma coceira no ouvido, pega o remédio ichh cacbou, vou ali no pet pegar outro frasco, no pet que fica ha 500m não tem o remédio vou em outro lá tem.... custa R$80 reais
volta coloca remédio na orelha do pet,
faz um cafuné
volta pro projeto da ceia... mas antes tem olmoço, faz um lanche, salada, suco/coca
última varrida na sala, arrumar a mesa, colocar aquela toalha bonita de natal, afinal é natal!!!
ufa!
!MESA POSTA!
foto bonita!!
todos sorrindo
até o pet
4 horas cozinhando um cardápio simples, arroz, maionese, farofa com pepitas de girassol, costelinha assada, salada, sobremsa comprada pronta pudim e um panetone e um pote de nutella.
você conhece a história do papai noel
Papai Noel: A história do Papai Noel, remonta ao século IV, quando o rico bispo Nicolau de Mira costumava jogar moedas de ouro por onde passava. Essas moedas eram recolhidas pela população, mas algumas caiam dentro de vasilhames, dentro de sapatos, às vezes nos buracos das chaminés, etc. e ficavam temporariamente perdidas, até quando casualmente eram encontradas, constituindo-se o fato numa agradável surpresa, assim como receber um presente.Personagem lendária, representada por um velho de barbas brancas e roupas vermelhas que, na noite de Natal, distribui brinquedos e presentes. Nos filmes e desenhos animados, o Papai Noel vem do Pólo Norte em um trenó puxado por renas. A rena é um animal originário da Finlândia, mamífero e resistente. Os lapônios e esquimós as domesticam e as empregam como animais de carga. No Brasil, por causa do clima, não há renas nem em zoológicos.
Daí todos os anos, no dia 6 de dezembro, crianças colocavam meias e sapatos nas janelas, ou próximos das chaminés, na esperança de, no dia seguinte, encontrarem as moedas de São Nicolau. Porém, como já não existia o bispo, os pais, para manterem a ilusão, continuaram a colocar moedas e mais tarde, presentes para suas crianças.
O costume foi disseminado por todo o Ocidente e para manter a tradição de São Nicolau e escapar da censura da Reforma Protestante, que proibia o culto aos santos, os holandeses mudaram o nome de São Nicolau para Sinter Klaas. E, em decorrência dessa medida, cada povo trocou o nome ou a pronúncia. Para os franceses, Nicolau era pai do Natal - Père Noël. Em Portugal, Père foi traduzido para papai, mas não traduziram Noël, que é Natal em Português. Então, ficou Papai Noel
(texto e imagem da internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário