Estamos rodeados de pessoas maravilhosas amáveis e coisas importantes e objetos necessários mas, também, de muito entulho.
Pessoas que não se importam com nada, pessoas invejosas e sei lá não vibram na mesma sintonia.
Vamos nos aproximar de quem a gente ama, conhecer novas pessoas; pessoas do bem; que gostem de si; de ti; da natureza dos animais; vamos juntos fazer novas descobertas!
Vamos aproveitar o fim das férias e praticar o desapego :) repensar nas coisas que realmente importam para nós.
Inovar, mudar as coisas de lugar, fazer de outro jeito, aprender com nossos acertos.
NÃO PRECISA JOGAR TUDO FORA!!
Reciclar o que não usamos objetos, roupas, livros, móveis e tantas outras coisas, doar o que for útil e, jogar fora o que for LIXO!!
DICAS DAS REGRAS DO DESAPEGO no livro Jogue Fora 50 Coisas :
vAMOS LÁ O livro diz que BASTA duas semanas para PRATICAR esse exercício de libertação - VAMOS TENTAR e TENTAR outra VEZ E VAMOS CONSEGUIR, AFINAL SÃO APENAS 50 itens PARA SE LIVRAR -
chaves velhas...revistas velhas...
pincéis com cola... tinta endurecida - retalhos de tecidos... coisas quebradas...potes sem tampa- e por ai vai :)
1- Se a coisa – o objeto, crença ou convicção, lembrança, trabalho ou até a pessoa – é um peso para você, o deixa imobilizado ou simplesmente faz com que você se sinta mal consigo mesmo, jogue-a fora, dê para alguém, venda, deixe para trás, siga em frente.
2- Se isso simplesmente fica ali, ocupando espaço e não acrescenta nada de positivo a sua vida, jogue fora. Se você não está caminhando para frente, está andando para trás. Jogar fora o que é negativo ajuda a redescobrir o que é positivo.
3- Não torne difícil a decisão de se livrar ou não de alguma coisa. Se tiver que pesar os prós e contras por muito tempo ou ficar angustiado pensando sobre o que é certo, jogue fora.
4- Não tenha medo. Estamos falando sobre a sua vida. A única que você tem de verdade. Você não tem tempo, energia ou espaço para lixo material ou psicológico.
Livro: JOGUE 50 COISAS FORA, Ed. Ediouro, Gail Blanke (Palestrante Motivacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário